Fazes-me lembrar a fábula da Cigarra e da Formiga. A Cigarra diverte-se em dia soalheiro enquanto a Formiga trabalha para aproveitar o seu esforço nos dias invernosos.
A Cigarra são as miúdas Pop que entusiasmam-se com o facilitismo e ignoram as condições de esforço que levam à sua vida luxuosa. Não fazem nada, apenas o supérfluo.
Tu és a Formiga, fruto de uma geração de pessoas dedicadas e trabalhadoras que se empenham para o seu bem-estar e dos seus próximos. Fruto da tua capacidade de empenho e cultura de esforço individual. Trabalhas de sol a sol, abdicas dos prazeres fáceis pelo teu profissionalismo e revelas uma velocidade de acção que me faz admirar-te e orgulhar-me de ti cada vez mais.
És a Formiga que procurava. E contigo fiquei contagiado e quero cada vez mais ser a formiga que trabalha com grande eficácia e devoção pelo prazer do brilho e da luz no lar e no mundo exterior.
Contigo é simples!
G.
G.
Por vezes, não conseguimos observar essas caracteristicas... parece que isso é intrinseco!!
ResponderEliminarCertamente, o mundo seria melhor se todos tivessemos um pouco de formiga na nossa vida e naquilo que fazemos, mesmo quando os salários são reduzidos, a exploração é grande e as injustiças aumentam :P