segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Temos atleta!



Orgulho em TI!

Navegador G.

Coragem!

Há ondas que parecem mares e chuvas que são (aparentes) intermináveis tempestades. Mais que tempestades aquosas, são as tempestades de areia que continuam a atirar-nos para os olhos. Afinal de contas há a certeza de um caminho marítimo enquanto outros estão em terra, dizem eles. Mas há caminhos marítimos que passam a condição humana e revelam a fragilidade do "ter" sem o "ser feliz". No meio da viagem há vozes que dizem: "estou contigo!". Há vozes que dizem "sei o que sentes porque estamos juntos". E essa voz diz que o caminho faz-se caminhando e que apenas é uma questão de tempo, vontade e coragem para mais uma boa oportunidade. 

A vida é feita de ciclos tal como as ondas do mar e há uma onda à nossa espera além daquele cabo. Eu confio! Eu também quero! E juntos venceremos!

Um xi apertado!

Navegador G.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Friends Family!

Num rio com cada vez menos afluentes e mares com cada vez menos rios é interessante perceber que as jangadas individuais se tornam por vezes em grandes barcos e permitem crescer a frota dos nossos corações. Com navegadores cada vez mais fechados, é bom registar que os sobreviventes do temporal da humanitude são gente cada vez mais afável e surpreendente. Os meus e os teus. A crescer para uma única família de gente especial e única. Afinal de contas, há males que vêem por bem. E os nossos são do bem e cada vez mais nossos! Adoro-nos!

Navegador G.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Comunicar!

O caminho faz-se caminhando! E o nosso caminho começou com um valor fundamental: a comunicação! Basta um olhar, um sorriso ou um afago. A comunicação está presente. A tua voz. Mais serena ou mais activa. Expressa-te.O nosso abraço ou um silêncio. Em todas as coisas, uma mensagem. Em todas as coisas, a nossa evolução. Porque todos os silêncios são importantes para os nossos abraços. Porque todos os silêncios acrescentam. Para que os silêncios redundem em abraços até os absorverem. Sempre e cada vez mais! 

LY :)

Navegador G.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Luz!

Se há expressão que mais uso contigo é "gosto de ti". Se não é esta uso "gosto muito de ti". Ou então "gosto muito muito de ti". E por vezes não resisto a um "gosto tanto de ti!". Mas mais do que expressões, promessas ou palavras que o vento pode levar (mas que connosco não leva, viva o nosso castelo!) são os comportamentos, as atitudes e a luz. Sim, aquela luz que nos uniu, que nos une e que não consigo (nem quero!) disfarçar. Mais do que processos de intenções e desejos, são os olhos isentos de terceiros. E esses concluíram que mudaste para melhor a minha vida. E arrisco-me a dizer que só não percebem as tuas iguais diferenças porque apenas agora conhecem a tua luz. A luz que eu quero. A luz que eu guardo. Gosto tanto de ti!

Navegador G.

domingo, 13 de setembro de 2015

ConTIgo... :)


imagem daqui

11 meses se  passaram desde o inicio da viagem. 11 meses que nos permitiram crescer individualmente e, em simultâneo, como casal.


Enfrentamos amigos que teimavam fechar a porta à entrada de mais uma pessoa. Enfrentamos aqueles que não aceitam a mudança. Choramos juntos pela tristeza que nos deixavam no peito e adormecemos abraçados num conforto só nosso.


Celebramos as amizades que nos acolhem de um jeito tão simples e natural. Por vezes, parece que as amizades são de sempre... e para sempre.

Acolhemos as nossas famílias e o nosso coração ficou maior... Maior de amor, de partilha, de entrega. Até os sorrisos mais sérios se desarmam na nossa presença. E que bom que é sentir que nos aceitam tão bem.



Aprendemos a aceitar as nossas diferenças (e muitas ainda estão para ser aceites)... Aprendemos a refletir e verbalizar o que sentimos. Aprendemos a nunca adormecer chateados... e por vezes basta um abraço e poucas palavras para que isso aconteça.

11 meses que me fazem acreditar que... CONTIGO voo(u) até ao fim do mundo.


terça-feira, 8 de setembro de 2015

Família Bélier



Obrigado aos teus pais por terem formado o que tu és hoje.

Valeram a pena as escolhas, as lágrimas, as malas feitas, o brilho no olhar dos teus pais e até a tristeza da Tekinha.

Para a frente encontraste a tua Paris, com a tua vocação, com os teus sonhos, com os teus amigos, com aquelas imagens que tanto engrandecem o teu quarto.

O caminho faz-se caminhado e voaste...voaste até mim!

És uma mulher tão corajosa como maravilhosa e um dia os ciclos repetem-se. Como na vida dos teus pais, como na nossa vida. Somos a família que cresce, que multiplica e que permite voar. LY!

Navegador G.